top of page

Acompanhantes de pacientes a tratamento médico poderão ter isenção da tarifa do transporte



Foi aprovado na Câmara Municipal de Curitiba o projeto de sugestão ao executivo que isenta a tarifa no transporte público para acompanhantes de crianças, idosos ou dependentes em serviços de saúde.

A proposta, apresentada pelo vereador Jornalista Márcio Barros (PSD), tem como objetivo garantir o acesso a saúde para todos os indivíduos do município, principalmente para aqueles que são vulneráveis e precisam de acompanhante, ou seja, garantir a ele o acesso gratuito ao transporte para que possa se deslocar para o atendimento. Além disso, o projeto sugere que a prefeitura estenda o atendimento para o acompanhante, ou seja, a mãe que leva o filho ao médico, ou a filha que acompanha o pai doente, ou qualquer outro tipo de cuidador. Segundo o vereador, é necessário ter um olhar diferenciado para quem cuida. “Quando uma pessoa está enferma, ela precisa de cuidados, ela tem mais custos pois gasta com remédios, alimentação diferenciada, em muitos casos não consegue trabalhar e gerar renda, e isso tudo compromete no orçamento familiar. Se esta pessoa necessita de um cuidador que o acompanhe, os custos aumentam ainda mais. O projeto não resolve todos os problemas, mas ameniza”, explicou o parlamentar.

O projeto foi aprovado pelos vereadores em uma votação simples e agora segue para a prefeitura para que seja analisado pelo prefeito para avaliar a sua efetivação.

 
 
 

Comments


GABINETE VEREADOR JORNALISTA MÁRCIO BARROS

CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA

ANEXO 2 | 3º ANDAR | SALA 2

RUA BARÃO DO RIO BRANCO, S/Nº | CENTRO | CURITIBA 

PARANÁ | CEP.: 80.010-902

logo_principal.png
bottom of page