top of page

Feas recebe comitiva de vereadores e apresenta balanço de atendimentos


ree

Entender o modelo de gestão, saber detalhes dos serviços prestados e aprimoramento da legislação relacionada ao sistema municipal de saúde. Estes foram os principais temas discutidos no encontro que aconteceu no auditório do Hospital Municipal do Idoso, promovido pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) com os vereadores de Curitiba.

Para o vereador Jornalista Márcio Barros, este encontro serviu para estreitar os laços com a Secretaria Municipal de Saúde, entender as dificuldades, e compreender como toda a estrutura funciona. “Todos os dias recebemos as demandas importantes, tanto na atenção primária, nos postos de saúde, quanto os casos mais complexos, como a realização de cirurgias e exames diversos”, explicou o vereador.

A fundação foi criada em 2010 pela lei municipal 13.663 para gerenciar, inicialmente, o Hospital Municipal do Idoso, no Pinheirinho, e o programa de atendimento domiciliar Saúde em Casa, ambos criados em 2012.

 A fundação segue as diretrizes e estratégias definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em todas as áreas do SUS (da atenção primária à hospitalar) e está em 28 unidades.

Recebe repasses da administração municipal por meio do contrato de gestão com a SMS. Tem sua diretoria indicada pelo prefeito e a presidência do seu Conselho Curador (órgão de fiscalização) presidido pela secretária municipal da saúde.

ree

 
 
 

Comentários


JORNALISTA MÁRCIO BARROS

SUPERINTENDENTE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO METROPOLITANO

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO METROPOLITANO

RUA BARÃO DO RIO BRANCO, 45 - 9. ANDAR | CENTRO | CURITIBA 

PARANÁ | CEP.: 80.010-180

logo_principal.png
bottom of page